Moda Hoodride

    Hoodride é um segmento da cultura Hotrod – cultura que surgiu em meados da década de 30 nos EUA, quando os jovens com pouco investimento compravam enormes motores v8 e os adaptavam em carrocerias abandonadas.

A falta de dinheiro fazia com que o carango permanecesse com uma aparência abandonada e um grande motor aparente. Desse movimento surgiu uma nova cultura, o Ratrod, e logo após, surgiu o Hoodride, que se diferencia do Ratrod pelo fato dos seus modelos serem comprados geralmente em bom estado e a aparência abandonada ser causada propositalmente, ou seja, eles são carros velhos, envelhecidos mais ainda.

O custo de um Hoodride pode ser alto, geralmente são investidos acessórios de alta qualidade em seu interior e os componentes como chassi e caixa de rodas são mantidos isoladas da ferrugem. A suspensão é uma das partes que mais recebe investimentos, já que a intenção é fazer com que o carango se arraste no chão. O Hoodride é um estilo nato de VWs, é aplicado principalmente em carros como fusca, brasilia e kombi – pelo fato de ser facilmente encontrados em ferros velho e ao seu baixo custo.

Agora você já sabe, não se assuste quando aparecer na rua um carro que parece ter ficado anos afundado num rio, eles são os Hoodrides.

Publicado em junho 16, 2011, em Mundo automotivo. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Hoodride tem que ser um VW!

  2. VW Na veia !!! Eu Amo FUSCA

  3. a brasilia ta horrivel

  4. eu tambem tenho um hoodride
    e ta na veia…..

  5. não acho que um hoodride tem que ser VWs, na minha opnião acho que qualquer carro de qualquer marca pode ser feito, mantendo o estilo é o que interessa.

Dê sua opinião